domingo, 1 de setembro de 2013

O que é Feng Shui?

O que é Feng Shui?

Feng Shui é a antiga arte chinesa que visa harmonizar os ambientes. Significa respectivamente vento e água, elementos da natureza com os quais deve-se buscar estar em harmonia para alcançar o equilíbrio.

A palavra "equilíbrio" é fundamental para o Feng Shui. Por meio da aplicação desta técnica conhecida também como uma ciência completa, para os chineses, todas as áreas da sua vida podem ser harmonizadas: amor, saúde, família, trabalho, estudo, criatividade, sucesso e prosperidade. Um estudo mais aprofundado revela que estas áreas podem ser encontradas com outros nomes, mas ao todo são sempre nove. Nove áreas contando com o centro do baguá.

Na nossa vida, tudo é integrado; nada é separado, portanto para o Feng Shui ao harmonizar uma área, todas as outras surtem reflexo. O ideal é sempre harmonizar todas elas, ao mesmo tempo.
Podemos usar esta magnífica ciência e arte em nosso lar, no escritório, em comércios, enfim, o Feng Shui pode ser aplicado em qualquer lugar em que se habitem ou que haja circulação de pessoas e o resultado de uma aplicação bem feita é sempre muito positivo; sua vida fluindo em todos os aspectos. Melhores relações, mais dinheiro no bolso e sabedoria para lidar com ele, saúde equilibrada e mais vontade de se cuidar, projetos encaminhados sempre até o fim, filhos nos eixos, família em harmonia, bons amigos, realização profissional e por aí vai.
O Feng Shui lhe diz que se sua vida vai mal, tudo pode mudar. E que se ela vai bem, ainda pode melhorar.

O que é baguá?

O baguá é um instrumento usado para colocar em prática o Feng Shui.
Basicamente existem dois tipos de baguá. Um que é colocado na porta de entrada, para afastar energias intrusas e atrair “boa sorte” e o outro que é colocado na planta da casa para a aplicação do Feng Shui no ambiente, chamado Baguá da sequência do céu posterior, usado tanto pela escola de Feng Shui da Bússola, quanto pela escola do Chapéu Negro (com a qual trabalho).
O baguá que é colocado na porta de entrada (chamado a sequência do céu anterior) é um poderoso e respeitado amuleto da sorte que se refere aos trigramas – conjunto de três linhas partidas ou inteiras que estão dispostos no octógono. Cada trigrama está ligado a uma forla da natureza.
Hoje em dia, é preciso tomar cuidado antes de comprar um Baguá, pois existem no mercado baguás cuja sequência interna está em outra ordem que não, na ordem original e, sendo assim, pode funcionar de forma contrária.
Na China, quando um baguá de céu anterior é quebrado ele é enrolado num papel amarrado com cordão vermelho e deixado num templo ou jardim. Ao quebrar, jamais é reutilizado. Deve ser substituído.
Ao colocar um baguá na porta de entrada da sua casa ou trabalho (tem que ser na porta em que entram a maioria das pessoas), mentalize o mantra Om Mani Pademe Hung para que toda e qualquer energia “negativa” permaneça do lado de fora.

OS: Se voce sente que precisa harmonizar as energias da sua casa ou ambiente de trabalho, através do Feng Shui, procure um profissional especializado. Em se tratando de energias, tudo o que é feito em um ambiente, seja responsável ou irresponsavelmente influencia no mesmo. Por isso é importante que quem vai aplicar o Feng Shui saiba muito bem o que está fazendo. Existem muitas revistas com dicas no Mercado, mas dicas são dicas, para ter um resultado excelente é necessário mais que dicas, é necessário conhecimento profundo, sensibilidade e em algumas casos, muita prática de Feng Shui.

Na minha vida, Feng Shui é tão importante quanto escovar os dentes, pois ja vi muitas vidas se transformarem com sua aplicação.

Atuo com o Feng Shui desde 2005 e atualmente dou preferência para prestar consultoria na região do Alto Tietê, grande São Paulo, SP capital, grande ABC e em algumas cidades do Vale do Paraíba como Jacareí e São José dos Campos, por uma questão de viabilidade de tempo já que resido e trabalho em Mogi das Cruzes na grande São Paulo.
Se for de outra região ou Estado, contate um profissional mais perto de voce. De qualquer forma, coloco-me á disposição para sanar quaisquer dúvidas pessoais em relação ao Feng Shui por e-mail. chandramor@gmail.com


(Chandra Veeresha)

Nenhum comentário: