terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como Prevenir a Retenção Líquida

Dicas para Prevenir Retenção de Líquido

Retenção de Líquido saiba como prevenir e como eliminá-la.
Se você anda se sentindo-se inchada, indisposta e tem observado aumento de peso pode ser que seu corpo esteja retendo líquidos.
Chamada também de retenção hídrica, ela pode ocorrer por diversos fatores, dentro os mais comuns:
Problemas hormonais ou emocionais, ingestão de alimentos com muito sódio, temperados exagerados e embutidos.
De todo modo, podemos dar uma ajuda ao organismo. Para isso basta seguir as dicas:

-Controle o sal nos alimentos; o sal contém sódio e essa substancia absorve muita água do organismo com o intuito de diluí-lo. Quando utilizá-lo, dê preferência pelo sal marinho, o açúcar também tem muita glicose no sangue e retém líquidos. Se utilizar açúcar, dê preferência pelo açúcar mascavo ou mesmo o mel, mas ainda assim, maneire na quantidade.
-Diminua a retenção de líquidos com alimentos diuréticos, aqueles que fazem ir ao banheiro muitas vezes, como frutas, verduras e legumes como: mamão, maçã, melancia, morango, agrião, abóbora, beterraba, cenoura, escarola, tomate, pepino, manga, abacaxi e etc.
- Água de coco é excelente. Bater um suco de abacaxi com água de coco vai "dar aquela mãozinha" para o organismo eliminar os líquidos.
-Evite comer e beber alimentos ricos em sais minerais como o refrigerantes que contém essa substância. Se voce tem o hábito de tomar refrigerante durante o dia, faça o teste por uma semana substituindo-o por suco natural de uma das frutas citadas acima e já notará a diferença.
-Evite também comer embutidos como: lingüiça, salsicha, mortadela, presunto, salame etc.
-Salgadinhos de saquinho também são um veneno para quem quer prevenir ou eliminar a retenção de líquido, portanto, evite-os o quanto puder.
-Beba bastante água e chás de ervas (o chá verde é muito bom, pois é um diurético) como sucos de frutas cítricas e não abuse dos condimentos e temperos.
Atividade física sempre ajuda já que eliminará líquidos e gorduras.

Nenhum comentário: