sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cristal Pirita: O Cristal da Prosperidade

A pirita é um cristal sedutor, bonito, brilhoso e chama a atenção por sua cor dourada que nos remete à lembrança do ouro e justamente por sua semelhança ao ouro, era chamada antigamente de “ouro de tolo”, pois confundia até garimpeiros experientes. Seu nome vem do grego e significa “fogo”. Na sua extração, ela solta faíscas douradas.
Cada cristal que encontramos na natureza faz parte de um grupo e tem sua função. A pirita é recomendada para atrair prosperidade, promover a harmonia e a espiritualidade, visto que sua cor dourada está relacionada com o sexto e sétimo chakra (expressão do que se quer e conexão com o divino). Com estes centros energéticos ativados pela cor dourada da pirita, aumenta-se a facilidade de saber o que queremos e como conseguir.

Por isso, se voce quer realizar algo, deve se conectar com a energia deste fabuloso cristal. Principalmente se voce se sente confuso em relação ao que tem, ao que é, e ao que quer. Meditando com este cristal, voce equilibra os centros energéticos mencionados acima e ganha mais poder pessoal e consciência de si mesmo. No campo energético, voce se abre para atrair abundância e prosperidade em sua vida.

Gosto muito de meditar com cristais e tenho feito uma meditação diária com cada cristal. Uma idéia de meditação simples e muito eficaz, é colocar três cristais de quartzo transparente de forma a fazer um triângulo no chão. Deixe espaço para que voce possa se sentar ao centro desse triângulo. Com uma pirita nas mãos, voce começa inspirando e expirando lentamente. Ao inspirar o abdome deve ser empurrado para frente e ao expirar, trazido para trás.

Quanto mais lenta e suave for esta respiração, mais tranqüilo (a) voce ficará. Repita esta meditação durante alguns dias. Nos primeiros dias, nada peça. Deixe que os cristais limpem e energizem seus chakras, enquanto transmutam energias e formas pensamento. A partir do sétimo dia de meditação, com os pensamentos já tranqüilos, voce já pode se focar no que quer. Se é algum valor material ou abundância como um todo, fica á sua escolha. Repita esta meditação por pelo menos 16 dias consecutivos e ao final, perceberá muitas mudanças.

Voce pode também fazer um círculo com piritas ao seu redor e sentar-se ao centro para realizar a meditação. Ao ar livre sua eficácia é ainda maior, mas certifique-se sempre de que jamais será incomodado (a) durante a prática.

Bênçãos e Prosperidade!

2 comentários:

Unknown disse...

Ótima postagem ! Descobri a pirita há pouco tempo. Um cristal especial...

Chandra Veeresha disse...

Obrigada Douglas.
Lembre-se de limpá-la e energizá-la de 3 em 3 meses, pelo menos.
Para isso basta colocar pedras de gelo em um pote, numa quantidade o suficiente para cobrir o seu cristal. Em seguida, coloque um pouquinho só de água e mergulhe o cristal por 1 minuto. Após isso, voce pode colocá-lo para energizar na terra, extraindo sua energia, para tomar sol, extraindo a anergia solar, ou para tomar "banho de lua", extraindo a energia da lua.
beijos