sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quando "um" são dois...

Anand Milan,
Gosto muito das coisas que voce escreve, e essa semana me surgiu uma dúvida.
Eu sempre tive muita vontade de me entregar a alguma tradição espiritual como o Budismo, mas a minha esposa sempre diz que isso é bobeira, que devemos respeitar a Jesus e a Deus e essas coisas não são de Jesus e nem de Deus, mas cada vez que leio um texto seu ou da Chandra, sinto mais e mais que deveria largar tudo e ir.
Voce já se deparou com algum caso assim? poderia explanar sobre isso?
Rogerio B. S.


QUANDO UM SÃO DOIS, E DOIS SÃO UM.
Rogerio, já me deparei com casos assim e me deparo todos os anos nos grupos que ministro.
Parece loucura, mas isso é um fato. A pessoa busca espiritualidade, mas é boicotada pelo(a) parceiro(a).
Muitos se vendem e abandonam o chamado, mas também tem os que se bancam e vão em frente.
Os vendidos na sua grande maioria ´´homens´´ , se vendem em troca de uma cueca lavada, um sexo semanal, ou mesmo pela vida pacata que tem, porque ir em busca de alguma coisa espiritual vai ser duro. Duro no sentido que, quase tudo deverá ser abandonado, inclusive a família.
Veja, Jesus abandonou a família e seguiu...
Buda abandonou a família e seguiu...
Chico Xavier abandonou a família e seguiu...
Osho abandonou a família e seguiu...

Todos os grandes mestres iluminados que passaram nesta terra, tiveram em algum momento um chamado no coração e tiveram que abandonar tudo para seguir.
Tem que ter coragem e estar decidido de que isso é real em nosso coração, em nosso ser.
Maria por sua vez, ao invés de ouvir os ensinamentos de Jesus (seu filho) passou a segui-lo, não para dar ouvidos a suas palavras e apontamentos, mais sim como uma mãe preocupada com o que aconteceria com seu filho. E no momento de sua crucificação ele diz a Maria. ´´Ei mulher, eis ai teu filho´´. Ele não estava se referindo a ele, mais sim a seu irmão. Esse era o grande apego dele e ele tinha que se livrar.

As mulheres quando decidem buscar alguma coisa, muitas vezes são barradas/bloqueadas pela maternidade. Me entenda, a maternidade é uma dádiva, a mulher a doadora de luz, mas a maternidade muda completamente a busca da mulher, ela deixa de ser aquela pessoa ousada (e conheci muitas mulheres ousadas) e começa a ter mais o pé no chão, ela puxa o freio, pois agora tem uma vida ali que depende dela por um tempo. No começo é amor, um amor sem explicação, mas aos poucos se transforma em apego, em condicionamento e a mulher para tudo para viver a vida do outro. Ela acha que aquele ser que nasceu não tem força suficiente para seguir seu caminho e então aquele relacionamento de amor eterno, se transforma em uma coisa doentia e prisioneira.

Em um relacionamento onde o homem é um buscador e a mulher não, as coisas são parecidas. Tu já ouviu aquela frase, que ´´POR TRÁS DE UM GRANDE HOMEM, EXISTE UMA GRANDE MULHER´´?
É bem assim mesmo. Se a mulher tem segurança, e é desperta, consciente de que cada um tem o seu caminho, ela vai lhe dar apoio, pode até não ir com voce, mais vai lhe apoiar. Mas se ela estiver presa em condicionamentos sociais (como a maioria está), voce terá duas escolhas. Ou arrisca tudo e vai. E nisso esta a separação, e o fim de uma vida social aparentemente perfeita, ou então se vende e fica como muitos por ai, desolado, sentindo que falta alguma coisa.
Quando não tem filhos envolvidos, tudo é mais fácil, mas se tiver crianças pequenas, ai todas as decisões se tornam pesadas.

O que quero dizer é que se uma mulher esta vibrando na luz (pois ela é a doadora da vida, a luz que se busca) voce esta bem, ela vai lhe apoiar, vai seguir com voce, vai dar as mãos e guiar voce no caminho, mas se ela também se vendeu e quer uma vida regrada a enganações, voce esta perdido, pois suas decisões ficaram mais difíceis de serem tomadas;

Busque orientação interior, olhe para voce, em tudo que pode estar bem ali no fim da curva e talvez isso alimente seu coração a tomar a decisão correta pra voce. Pense menos nos outros e mais em voce. Algumas vezes temos que ser bem egoístas para continuar seguindo, se não a sociedade vem e te engole denovo.

Se voce já tentou de tudo e a sua esposa não quer saber de nada disso, então repense se é isso que voce quer mesmo pra sua vida. Não se torne dois, faça dois se tornarem um.

Qualquer coisa estamos ai.
Um abraço e boa semana.
Anand Milan Ram.

Nenhum comentário: