sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Poder do Agradecimento

O PODER DO AGRADECIMENTO.
Por: Anand Milan Ram

Voce já agradeceu Hoje?
Os antigos e sábios dizem que o AGRADECIMENTO tem um PODER enorme perante o Universo. As pessoas que mais agradecem do que pedem tem um maior discernimento sobre as contrariedades do dia a dia, tem uma capacidade de aceitação superior e vivem MUITO MAIS FELIZ.
Óbvio que em uma sociedade corrompida por valores invertidos a maioria das pessoas vive uma vida de VITIMISMO e RECLAMAÇÃO. Na maior parte do tempo voce esta reclamando de alguma coisa.
Reclama da roupa que a sua colega de trabalho usa,
Reclama do farol que fecha bem na hora em que vai passar,
Reclama porque as coisas não saem como voce planejou,
E muitos reclamam das reclamações dos outros. Uma bola de neve sem fim.
Mas isso faz parte do comportamento da mente DOENTE e totalmente desajustada.
Voce pede muito mais do que agradece, voce só sabe RECLAMAR.

Vou dar um exemplo de como a sua vida é uma vida perfeita e tudo o que voce tem esta absurdamente perfeito como esta.

Existem pessoas que não tem seus pés, e mesmo sem andar elas agradecem por poder falar, ouvir e sentir;
Tem pessoas que não podem ouvir, mas mesmo assim AGRADECEM por poderem andar, sentir e ver,
Outras não podem ver, mas mesmo assim AGRADECEM por poder andar, ouvir e sentir.
E tem algumas que não podem andar, nem ver e nem falar, mas mesmo assim AGRADECEM por existir.
Pessoas que não tem água pra beber, não tem comida pra comer, nem cadeira pra sentar. Pessoas que dormem em um pedaço de papelão, que vivem embaixo de um escadão, mas que são felizes por EXISTIR.

Muitas pessoas simplesmente AGRADECEM, porque sabem o seu valor, sabem se dar valor.

Voce tem pernas, mãos, olhos, ouvidos, senti, pensa, chora, ri, grita, come, bebe, dorme, toma banho, usa roupas e mesmo assim vive numa vida de RECLAMAÇÕES.

Reclama do marido, da esposa, reclama do fim de uma novela, reclama da formiga que invadiu sua cozinha, reclama, reclama, reclama.

Pare por um instante o que esta fazendo, saia do lado de fora da tua casa ou trabalho e dê uma olhada pra cima. Olhe em direção ao Universo. Veja o tamanho dele e veja o seu. Veja as nuvens indo e vindo e veja seus pensamentos que vão e vem. No universo tudo esta perfeito, existe uma grande harmonia, existe um respeito em tudo, o universo esta nesse exato momento fazendo uma dança e lhe convidando a dançar, a ser feliz, a ir além e simplesmente fechar os olhos e se jogar. O que mais voce quer? Não esta tudo bom? Voce tem o que tem que ter, esta onde tem que estar e é o que tem que ser. Então porque busca mais? Porque ao invês de reclamar, não desenvolve o hábito Divino de AGRADECER. Agradecer nesse exato momento tudo.
Agradeça a sua dor,
Agradeça a sua Alegria,
agradeça o seu Amor,
Agradeça pelos seus pés, boca, mãos, pernas, orelhas, nariz e cérebro.
Agradeça todas as pessoas que estão ao seu lado, pois mesmo que elas lhe incomodem, lembre-se que são mestres em forma de espelho.
Agradeço a sua existência, pois te garanto que nesse Universo IMENSO em que vivemos e fazemos parte, existe diversas almas que gostariam de estar no seu lugar para ter esse GRANDE EXPERIÊNCIA DO CORPO HUMANO, DO OUVIR, DO SENTIR, DO FALAR.



FAÇA ALGO DIFERENTE. HOJE SIMPLESMENTE AGRADEÇA!

Nenhum comentário: