sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Desistente é voce?

´´O DESISTENTE´´
Estou postando esse texto com o intuito de acordar voce que DESISTE DE TUDO, aluno que NÃO É DE NADA.

Desde o primeiro dia de aula esse aluno faz declarações que se tornará terapeuta, que se dedicará, que por nada desse mundo parará a formação ou adiará seus sonhos, que será um sucesso, que vai querer mudar de vida, fazer diferença no planeta e muito mais.

Tudo ilusão: Com o decorrer da formação, emerge quem é esse tipo de aluno. Tudo para ele é dificuldade.

Ser um profissional? "Eu não sirvo para isso". Ir até o final da formação? "Não posso", "Não estou me sentindo bem".

Ele diz: "Vou parar um pouquinho até meus filhos crescerem" ou "Tenho que cuidar de alguém".

Abrir uma clínica? "Agora não dá", "nada cai do céu" ou "não tenho tempo para estudar".

Se é de outro bairro já diz: “Você pensa que é fácil participar de aulas extras e supervisão? É longe... Não sei ir... é caro... é de noite...” Ou "Não tenho dinheiro agora".

Mudar? ´´Eu sou o mestre de mim mesmo, não preciso de ninguém para me transformar, sou auto-suficiente.´´

Dinheiro, está relacionado com ´´auto-valorização.´´ Quando você se valoriza, o mundo te valoriza. Se há falta de dinheiro será que não há falta de auto-valorização?
Esse aluno vive da energia do "um dia". Só que a vida não espera, ela passa e ele não realiza nada por si, pelo planeta ou pelas terapias.
Quando iniciei meus cursos de terapias, eu acordava todos os dias as 04hs da manhã, atravessava a cidade toda até chegar na escola, enfrentava trem lotado e todos os tipos de intempéries.

Quando comecei minhas buscas no Tantra, eu passava horas praticando Mantras, ficava dias de jejum, fazia as práticas com minha parceira e também sozinho, justamente para saber o que acontece.

Esse aluno que não é dedicado e é também um chato. Sempre está de mau humor e irritando a todos. Sua energia é baixa e sua depressão pode até contagiar um ambiente. É mal educado, fofoqueiro, intrigueiro, mas se acha o máximo, o "maior", o Buda vivo, e não percebe que na verdade é um chato e o que é pior um DESISTENTE. É mal resolvido, e no íntimo tem complexo de inferioridade, pois todo o tempo reclama, cria casos, vê defeito e maldade em tudo porque, é assim por dentro.
Critica os instrutores, principalmente quando esses têm maneiras diferentes de pensar ou de ensinar matérias. É um inimigo infiltrado dentro de uma turma.
Ele não sabe o karma negativo que alguém adquire quando projeta maldade numa tradição tão pura como do TANTRA. Se alguém vem aqui com ódio, falta de humildade, ingratidão, mesmo formado e trabalhando, sua carreira não terá brilho ou prosperidade.
É orgulhoso, prepotente, e tenta fazer panelinhas com seu diminuto público para criar intrigas.
Esse aluno, durante a aula faz uma pergunta atrás da outra, não deixa o instrutor falar, ou fica brincando o tempo todo, pois seu complexo de inferioridade exige que chame a atenção o tempo todo.
Quer ser sempre o porta-voz de tudo, mas só dá sugestões irreais e ilusórias para tudo ser do "seu jeito” e suas criticas não constroem nada.
Normalmente, antes da metade da formação ele “acha” que as matérias são ministradas superficialmente, mas é ele quem não estuda, e não pratica nada. A vida desse aluno desistente é que é superficial e ele projeta isso na escola em que estuda.

Ao final da formação, todos os alunos que foram até o FIM, saem completamente satisfeitos e prontos para atender, são excelentes no que fazem e sua vida flui de uma forma suave e amorosa. Ele faz questão de indicar pessoas e falar em auto e bom som que sua vida mudou completamente.
Esses que são INSISTENTES são o meu orgulho e são os que me deixam feliz, porque independente de todas as dificuldade da sua vida para chegar até a aula, ou mesmo em fazer as práticas em grupo ele vai até o fim.

Já para voce que por qualquer coisinha fútil e inútil DESISTE, sua opinião não vale de nada, seus julgamentos são em forma de recalque porque não conseguiu terminar o que começou, porque não conseguiu se transformar por nada. Ou seja o que voce fala ou pensa, não tem nenhuma importância.


E concluo dizendo que, voce pode seguir o seu caminho, pois não existirá nada no PLANETA TODO que poderá te ajudar a não ser voce mesmo. E deixe de se enganar, porque se voce não fez hoje, não fará nunca.



Adaptação do Original - O Aluno "que não é de nada” de (Dhyan Prem)
Por: Anand Milan Ram

Nenhum comentário: