quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Difícil é ser nada

"É fácil ser alguma coisa
Quando nada se é
Difícil é ser nada
Quando se é alguma coisa" (Anand Milan)
***]

Comentário de: Chandra Veeresha.

 Esta mensagem nos chama para uma reflexão profunda sobre o ego, af ama, o sucesso, o dinheiro e o poder, inclusive o poder espiritual. Ninguém é nada. Ninguém aqui neste Planeta tem garantia de nada, nem o mais rico de continuar rico, nem o mais pobre de um dia enriquecer.
Ninguém aqui sabe nada, quem sabe é o EGO.
O Ego é o sabe-tudo que nos tira da gente mesmo, que nos faz ser soberbos, arrogantes e egocêntricos. Somos todos budas em essência.
Todos, ateus, evangélicos, católicos, vaishnavas, hindus, grande fraternidade, espíritas. Todos somos os mesmos. Todos estamos aqui para reaprender “ O segredo”.
Ninguém aqui sabe se vai morrer daqui a pouco. Ninguém sabe se quer o que vai comer mais tarde. Os planos mudam. A vida se modifica de uma hora para a outra. E, onde está o livre arbítrio?
O que sai da boca das " pessoas espiritualizadas" é testado a todo o instante, pois estamos aqui neste Planeta para cooperar uns com os outros. Estamos aqui para construir pontes para nossos irmãos passarem. Preconceito religioso é OVER.
Precisamos tomar cuidado ao encher nossa boca de palavras sobre nós mesmos. Precisamos aprender a olhar mais as virtudes alheias ao invés das qualidades que nós julgamos ter - e na maioria das vezes nem temos. Precisamos de óculos com grau fundo de garrafa para ver nossas falhas.
Cuidar para ao sair do padrão social, não cair no maior erro da maioria das pessoas ditas "espiritualizadas" que é criar um novo padrão para si. O padrão do "Isso eu posso...Isso eu não posso...
Cuidar com o que sai da boca, pois já disse Jesus: O mal não é o que entra pela boca do homem, mas o que sai dela.
Somos responsáveis pelo que falamos e seremos testados em cada uma dessas palavras. Estamos prontos para ser quem somos?
Se sim, estamos vivenciando o céu na Terra. Estamos vivenciando o Aqui e Agora.
Mas quem consegue ser o si mesmo o tempo todo? Somos convidados a representar a todo o instante.
Quando desistimos de representar os papeis convencionais, o Ego logo se encarrega de representar papeis espirituais, tudo isso para fugir de si mesmo.
E se ficar famoso em trabalhos espirituais, aí a coisa pode ficar pior, porque a quem mais é dado, mais é cobrado. Sem contar que o Ego sempre vai dizer: Eu sou mais espiritualizado. Eu ou mais consciente. Minha energia é melhor que a dela ou a dele, etc. E a célebre frase: Jamais precisarei de voce!
Enchamos nossas bocas para falar daquilo que realmente fazemos!
Enchamos nossa boca para falar daquilo que estamos prontos a vivenciar, do contrário, façamos comos os monges: Slêncio!
Sim, o Ego representa papéis. Criamos novas sociedades. Criamos pequenos grupos para nos adaptarmos, porque é assim e só assim que o Ego consegue sobreviver.
Voce se aceita do jeitinho que é hoje?
Está onde tem que estar mesmo? Tem o que tem que ter?
A consciência que hoje se eleva, amanhã pode ser provada sua humildade. E então, vem a queda!
A vibração que hoje se eleva com uma oração, amanhã é derrubada quando passamos por uma prova emocional, quando nos é tirada a família, o dinheiro ou a fama...Quando se perde um emprego, o cargo, quando se separa...
Todos estamos sendo chamados a ser quem somos, a praticar o bem, a ser generosos, altruístas e amar ao próximo.
Estamos sendo chamados a fazer da Terra um pedaço de céu. A ver o melhor no pior e principalmente a renascer para o presente. Inexiste céu. Inexiste inferno. Estas coisas são projeções da mente para nos consolar ou nos amedrontar.
Na dúvida, medite.
E são estas palavras apenas palavras. São estas palavras mentirosas sem a experiência, então vem as provas. Estamos prontos para viver o que acreditamos se quem crê ainda é a mente? O ser em nada crê, gente. O ser nem mesmo crê na vida e na morte. Quem crê é o Ego.
O iluminado caminha entre nós. O iluminado sabe que nada sabe. O iluminado abre os abraços para aprender, mesmo sabendo que nada há para ser aprendido. O iluminado abre os braços para receber as bênçãos. Está conectado.
Mas, o iluminado sofre?
Diz Dalai Lama que sim, o iluminado sofre pelo Todo. Só o iluminado é “alguma coisa”, porque ele nada é. Quem está dormindo, pensa que é alguma coisa, e nesse julgar ser algo, tende a perder a maravilha do momento presente, tende a perder a maravilha de estar entre outros iluminados.
O primeiro sinal de alguém que está acordando é reconhecer que está dormindo. Talvez por este motivo ( eu falo em talvez porque minhas convicções também passam por mudanças) Osho diz que: Só um homem simples, pode ser extraordinário.
Infelizmente muita gente só descobre isso por meio da dor e do fracasso.
Façamos mais, falemos menos sobre nossas proezas. E lembremos das palavras de Cristo: O que a mão direita dá, a esquerda esquece.
Sintamos o nosso coração.


NAMASTÉ!


Nenhum comentário: