segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tantra- Sexualidade & Libido

Inicialmente a libido era conhecida como impulso sexual. Graças aos estudos e pesquisas de Froid é que o Ocidente passou a conhecer um pouco sobre ela. Mas foi Jung, discípulo de Froid que ampliou esta compreensão quando entendeu que a libido é o impulso e manutenção da própria vida e sendo assim, não está relacionada apenas ao contexto sexual. No Tantra, chamamos de Kundalini esta energia que sustenta e mantem a vida. É por meio dela que tudo se cria.

"...Pessoas com falta de libido estão facilmente estressadas, cansadas, esgotadas ou desenergizadas. Outras com problemas de tireóide (hiper), anoréxicas, melancólicas ou deprimidas. Todos estes sintomas são causados por falta de Libido.Voce conhece alguém assim?

Já as pessoas com excesso de libido podem desenvolver algum tipo de fanatismo, inclusive religioso, vários tipos de obsessões ( aqui incluímos estas pessoas que são capazes de cometer algum ato ilícito por ciúme, por dinheiro ou por poder). Vitimismo, mania de perseguição, ganância, podem ser também motivados por desequilíbrio da energia sexual...

A maior parte da humanidade apresenta hoje algum desses sintomas devido ao tipo de alimentação, á correria do dia, estresse, idade, uso de medicamentos controlados, enfim, os fatores que fazem com que a libido permaneça em desequilíbrio podem ser vários.

E neste contexto, as Massagens de origem Tântrica são essenciais, pois atua com eficácia no sistema hormonal equilibrando a prolactina na mulher e a testosterona, no homem. Se através de um Tratamento com Massagem Tantrica for detectado, por exemplo, que o problema é psicológico, vamos direto na causa do mesmo. Esta massagem atua em todos os campos desde o espiritual, passando pelo mental, emocional e físico. Por isso é que é muito eficaz.Uma vez que a libido está equilibrada voce se sente vivo, energético, com mais concentração, motivação, mais alegria de viver. Portanto, a compreensão de que libido tem a ver com sexo, é uma visão antiga e simplista de algo tão grandioso!
Além das Massagens Tantricas, as vivências de um modo geral tendem a libertar esta energia que se mantem aprisionada ao centro sexual na maior parte das pessoas. Uma vez liberta e o ser humano reconhece quem é, torna-se mais amoroso, mais sensível, intuitivo e compassivo.Antes de libertar esta energia, o homem comum é incapaz de descobrir todas as suas potencialidades enquanto ser aqui neste Planeta."

Por: Chandra Veeresha

Nenhum comentário: