segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O erro de um discípulo

Relação Mestre e Discípulo

O maior erro de um aspirante a discípulo é a pressa.
Se voce se jogar aos pés de um Mestre, precisa confiar nele. Mas voce não confia. Voce finge.
Se voce pede para alguém lhe apontar um caminho, mas olha na direção do que outros dizem, então voce se perde. Agora entendo porque mestres como Tipola só tiveram um único discípulo. Muitos batiam à sua porta, mas não estavam prontos para a verdadeira entrega. A entrega do SER.
Todos os iluminados do Planeta são unânimes em dizer: "Ninguém vai ao Pai se não por mim". Não apenas Jesus disse isso. Krishna também falou. Buda também falou. E Osho. Ramakrishna e Krishnamurti (pode pesquisar).
O que eles queriam dizer com isso?
Que se voce ouvir muitas pessoas, vai se perder totalmente. Cada Mestre tem seus apontamentos. Tem sua maneira de orientâ-lo. Se estiverem despertos, por mais tolos que pareçam e controversos, todos estão certos. No entanto, podem dizer coisas muito diferentes uns dos outros. E isso não pode ajudá-lo.
Cada dia que passa percebo como a entrega é difícil, pois não basta o EGO se entregar. O SER é quem precisa entregar. Mas voce tem medo do que o Mestre (ou a Mestra) pode fazer com voce. Então voce foge. Voce procura sempre alguém que concorde com seus pensamentos. Voce procura alguém que lhe console. Que concorde com a sua mente.
Existem tradições tântricas ( e outras pelo que tenho de informação) onde os Mestres não aceitam qualquer um que ja tenha tido outro Mestre. Isso é muito interessante. Existem tradições que se voce recebe um sannyas ou uma iniciação séria de um Mestre e depois vai até outro, o Mestre não lhe aceita de volta. Iniciação é uma coisa muito séria que percebo a maioria não ter entendido.
Por isso não tenha pressa. Vá com calma. Vá devagar. Se um Mestre/Mestra apareceu no seu caminho, aprofunde-se no que ele tem a lhe oferecer. Aprofunde-se. Estude. Pratique. Entregue-se.
Mas a mente é superficial...Um pouquinho aqui...Outro ali...Ela não quer comprometimento...
E no caminho do Tantra se voce não tem comprometimento, voce não tem nada. Simplesmente atola no lugar, mesmo que ache que está caminhando.
Sua pressa pode custar a sua iluminação. O Ego lhe manntem na superfície, porque para ele é muito cômodo manter voce assim, dormindo. Ele lhe diz que voce está acordando e voce acredita. Mas se voce não consegue olhar na direção de quem escolheu para ser seu Mestre/Mestra, voce continua dormindo. Lamento dizer isso.
O fato é que o Mestre tem o direito de ser um idiota. Mas não o discípulo. Se um Mestre é um idiota e voce é um discípulo puro de coração e dedicado, voce acorda. Ele te ajuda a acordar mesmo assim. Mas se voce é um discípulo idiota, apressado e sem foco, a direção é o abismo.
Com o Mestre sábio é assim: Ou se entrega, ou vá embora!

(Chandra Veeresha Ram)

Nenhum comentário: