domingo, 14 de julho de 2013

Por que a gente gosta tanto de ir à praia?

Por que a gente gosta tanto de passar tempo na praia?
Por: Julia Harger

Porque segundo a natureza, como animais essa é a vida que deveríamos estar vivendo. Sapatos, roupa desconfortável, comida processada, carro, muitos planos e preocupações, para que tudo isso?! Essas coisas não são naturais da gente.

Na minha vida de concreto eu vivo meditando, passando tempo tentando parar tudo e me centrar no aqui e agora, por qual motivo? Toda essa ansiedade, preocupação, insegurança, problemas não fazem parte do propósito real da vida. Todas essas "distrações" nos tiram o foco da vida, levam a gente pra longe do momento real em que estamos vivendo. Os nossos reais problemas deveriam ser apenas buscar o prazer e evitar o desconforto.

Claro que toda essa evolução nos ajuda muito a saciar necessidades, afinal eu não preciso passar horas subindo numa arvore se quero comer uma fruta. Mas eu preciso sim passar horas trabalhando (muitas vezes em algo que não gosto) para poder comprar o meu conforto. Será que é tão melhor assim passar tempo fazendo o que não gostamos do que seria ir atrás do meu conforto da maneira mais natural possível? Toda essa evolução ajudou tanto mas complicou muito! Porque eu tenho que decidir entre usar uma rasteira e ficar confortável ou usar um salto e ficar bonita se pra começar eu nem deveria estar usando calcados?!

Quantas vezes a gente olha pra trás um momento e parece que nem vivemos? Será que eu não trabalho o ano todo pensando nas minhas ferias em contato com a natureza? Quando eu to na praia nem preciso meditar, pois me sinto 100% ali. Não consigo sequer lembrar um pensamento que eu tive a não ser: não ha nenhum outro lugar no mundo que eu preferia estar.

Pra quem quer aproveitar o Maximo da vida a minha dica é: evite qualquer sentimento negativo, principalmente preocupações. Julgue-os sempre como armadilha. Não é natural de voce senti-los, manda pra longe. Tudo sempre da certo, a vida é perfeita. Fica aqui, agora onde voce esta. Larga o seu trabalho se não te faz feliz, faca algo que prenda sua atenção todinha - se voce ainda não sabe o que é, calma pois o seu coração sabe. Olha ao redor quanta coisa linda, quantos motivos pra rir. Amanha não existe, amanha é imaginário, é uma mentira. Planos são importantes? Claro! Mas até onde a gente consegue controlar a vida?

AME, MEDITE, SORRIA, AGRADECA! Tente viver ao Maximo no seu estado natural tanto fisicamente quanto na cabeça. Ande descalço coma coisas naturais, exercite-se como se voce precisasse do seu corpo para sobreviver, preocupe-se menos com as unhas feitas e mais com o sorriso no rosto.

Fonte : Extraído da página do facebook Todo dia é dia de Yoga,.



Nenhum comentário: