terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ração Humana: Ajuda a emagrecer?


O PODER DA RAÇÃO HUMANA

A Ração Humana consiste em uma mistura de cereais integrais, ou seja, que não foram submetidos ao processo de refinamento, não tendo alteração em sua estrutura. Por isso, são considerados fonte de fibras, vitaminas e minerais. Por ser rica em fibras, a Ração Humana atua causando a sensação de saciedade, já que as fibras ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de "gel" que ocupa espaço, auxiliando na redução do apetite. Dessa forma, este produto pode auxiliar no processo de emagrecimento, quando associado a uma reeducação alimentar e a prática regular e orientada de atividade física.

A Ração Humana pode ser tomada com água ou leite e batida com uma fruta de sua preferência, uma vez por dia se seu objetivo for apenas de manutenção da saúde ou do peso e, duas vezes, caso voce queira emagrecer. Banana, morango e mamão são as mais saborosas, em minha opinião.

É importante ressaltar que tomar bastante água, durante o “auto tratamento”, aumenta os efeitos positivos da Ração Humana.

Existem variações na composição da Ração Humana, seus principais ingredientes são:

Aveia em flocos - é um cereal altamente energético. Fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. Rico em fibras solúveis, que auxiliam na redução da absorção de gordura e glicose pelo organismo.

Linhaça marrom - fonte de fibras, ácidos graxos ômegas 3 e 6, lignanas, proteínas, vitaminas e minerais. Melhora o funcionamento do intestino, auxilia na digestão, redução dos níveis colesterol, triglicérides e glicose sangüíneos.

Gérmem de trigo - é a parte mais nobre do grão. Fonte de vitaminas A, E e do complexo B, aminoácidos essenciais e sais minerais.

Açúcar mascavo - obtido do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Gergelim com casca - fonte de fibras, proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e cálcio.

Fibra de trigo - fonte de fibras que geram saciedade, auxiliam na melhora do funcionamento do intestino e na redução das taxas de colesterol e glicose.

Gelatina - o agar agar é uma gelatina obtida de algas marinhas. Ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau - rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Levedo de cerveja - fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, manganês,

cromo e fósforo.

Guaraná em pó - a cafeína, presente em sua composição, é um potente estimulante do sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate os cansaços físico e mental.

Extrato de soja em pó - obtido a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui quantidade de gordura reduzida. Fonte de cálcio, rico em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B.

Onde encontrar?

Em lojas de produtos naturais. Dê preferência para a ração feita na hora (por um profissional especializado- que pode inclusive te orientar quanto à quantidade a tomar e a melhor combinação a ser feita.Nem todo mundo pode tomar a ração Humana completa. Quem tem diabetes, deve consultar antes o médico. Evite o produto industrializado, vendido em farmácias.Para quem mora aqui na região de Mogi das Cruzes, o Mercado Municipal tem lojas bacanas e ótimo preço.


2 comentários:

Carolina Bevilacqua disse...

Olá querida... adorei a postagem!!

Eu tomo ração humana todo dia, adoroo...e faz muito bem mesmo... bato com tudo quanto é tipo de fruta...até com água de coco...fica uma delicia!!!

Bjos no coração!!

Chandra Veeresha disse...

Sim!Tomei um tempo,de manhã e à noite pois queria emagrecer um pouco e consegui. Agora tomo só pela manhã. Me faz mito bem, além de dar disposição!
Obrigada por compartilhar,linda. bjks