quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Terapeuta Ovelha e Terapeuta leão


Qual deles voce é ou quer ser?

Quando alguém se torna um terapeuta, assume o compromisso de levar consciência e apontamentos de saúde, paz, tranquiliade e amor ao maior número de pessoas possível. O compromisso de tratar o indivíduo e nunca, a enfermidade. O compromisso de olharmos olhos das pessoas. De ser inteiro, íntegro; sincero. Mas antes de tudo, o terapeuta deve encarar o maior dos compromissos. O compromisso de ser quem se é.
“Antes de querer mudar o mundo, dê uma volta em seu quarteirão” (Ditado Chinês)
É exatamente neste ponto onde é feita a confusão.
Muitos profissionais se deixam guiar pelo ego e esquecem de cuidar de si mesmos, Uns porque acreditam já saber tudo, outros porque preferem se omitir. Afinizam-se de tal
forma com o rótulo que se atolam na competitividade e na soberba.
A esses “terapeutas”, dou o nome de Terapeuta Ovelha.

Terapeuta Ovelha é o oportunista. Jamais tem foco. Sai copiando todo mundo que ele sabe que está fazendo sucesso e sempre que percebe que o Mercado pende para uma derterminada técnica, ele se atreve a dizer que a conhece, sem muitas vezes, nunca ter praticado de verdade.
O Terapeuta Ovelha éaquele que se diz “curador”, mas jamais foi capaz de curar seus próprios medos. Aquele que se recusa a estudar, conhecer técnicas novas ou se aperfeiçoar. Aquele que quando encontra alguém que tem mais conhecimento ou experiência que ele, critica ou deprecia seu trabalho.
O Terapeuta Ovelha está mais infiltrado no meio de nós, do que se pode imaginar. Parece um terno amigo, pronto para ajudar quando se precisa dele, mas de fato, está louco para copiar seus materiais, cursos e idéias novas.
È claro que o Terapeuta Ovelha já leu inúmeros livros de Meditação, sem jamais ter praticado, pois quem medita é criativo.

O Terapeuta Ovelha é tão competitivo que tem uma lista negra de profissionais os quais “detesta” e tenta de toda maneira, influenciar seus alunos e clientes a se manterem longe deles, isso quando não os proíbe. No fundo, são pessoas inseguras, precisando urgentemente amadurecer. E esta maturidade, nada tem a ver com a idade física, pois muitos destes Terapeutas Ovelhas, tem mais de quarenta anos.Mas felizmente, existe outro tipo de terapeuta. O terapeuta sagaz, ousado, inovador. A este, chamo de Terapeuta Leão.

O Terapeuta Leão, ao contrário do Terapeuta Ovelha, jamais sepreocupa com a concorrência. Está sempre ocupado em fazer o seu melhor e superar seus próprios limites. Sabe que dinheiro e sucesso são consequências do seu trabalho e de sua forma de viver e se relacionar.
O Terapeuta Leão é corajoso, amoroso e consciente. Aquele que faz o que diz e jamais se vende por trocados e merrecas. È lider. Sabe ser duro e amoroso ao mesmo tempo. O Terapeuta Leão chora; nunca tem “vergonha de demonstrar suas fraquezas”, mas trabalha firme por sua própria transformação.

O Terapeuta Leão não segue modismos. Tem suas inspirações, mas jamais imita ninguém, pois é um visionário.
O Terapeuta Leão sabe utilizar sua energia sexual de forma sacralizada,transformando-a em consciência e amor. Dança, canta, pula e está sempre à vontade com suas emoções. Jamais segura um riso ou um choro, pois sabe que a beleza da vida está em aceitar ambos. Ele celebra e agradece por tudo!
Para muitas pessoas, é um sonhador. Porém, alguém que arregaça as mangas para concretizar seus sonhos, principalmente quando esses envolvem o bem estar Planetário.

O Terapeuta Leão aceita o que tem. Está bem com o próprio corpo e, portanto, além de
comparações. Ama a natureza e procura estar em harmonia com ela. E, acima de tudo, tem humildade suficiente para reconhecer quando é incapaz de auxiliar uma pessoa.
Você é um Terapeuta ou deseja ser? Qual deles se parece mais com você?
Medite por alguns minutos e se descobrir que até o momento, se encaixa no Terapeuta Ovelha, ainda há tempo de mudar isso. Jogue-se as “pés” de uma árvore. Ande descalço na terra, ou tome um belo banho de cachoeira em total silêncio.
Pergunte-se quem é você, em frente ao espelho e prepare-se para enxergar bem à sua frente, O novo Homem; O novo Terapeuta e Mestre de si mesmo. Seja bem vindo. Coragem!

(Chandra Veeresha)

Nenhum comentário: