quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Decoração Asiática


Alguns toques de decoração..

Que eu sempre gostei de objetos da Índia, Tailândia e da Indonésia, nem é mais novidade para a maioria das pessoas que convive comigo. Agora, novidade para mim é perceber que isto se tornou uma tendência da moda e que o mercado de produtos asiáticos cresce a cada dia no Brasil.
A decoração em estilo asiático parece que caiu mesmo no gosto dos brasileiros. Há quem decore apenas um ambiente da casa – o que orientam os decoradores, mas há também quem decore tudo, pendendo um pouco para o exagero. Mas o que importa mesmo é que esta casa ganha um clima de mistério, harmonia, sensibilidade e bom gosto. China, Índia, Indonésia e Tailândia são os países inspiradores desta moda que parece ter vindo para ficar!
Os detalhes estão nas almofadas coloridas espalhadas, nas cortinas, quadros e também em imagens de Buda ou Ganesha (deus hindu/ elefante), mas voce pode colocar a imagem que gostar desde que combine com a energia que voce quer criar. O fato é que o ambiente ganha um ar colorido e sofisticado influenciando na mente e emoções das pessoas que residem aí. O resultado é pessoas mais alegres e de bem com a vida ( se bem que para apostar numa decoração como esta voce precisa ser pelo menos um pouquinho descolado e não se importar com padrões sociais). Mesmo na moda, este gosto ainda é considerado extravagante, portanto se voce é uma pessoa mais clássica e quer melhorar a energia do ambiente, opte pela mistura do clássico com o ousado e vá ousando aos poucos, conforme sentir necessidade.
Se voce é místico como eu, pode colocar máscaras da Indonésia, incensários dourados, fios de luz e muito mais, Cuidado somente para não tornar sua casa, uma loja exotérica! Procure dividir bem as coisas...
Se p dinheiro permitir, invista num lustre bem bonito, panos no teto ou sofá, objetos de madeira, camurça, fibras, veludos de tons avermelhados, violeta e dourados. Aliás, o dourado está na moda inclusive nas roupas!
Decore sua casa com este estilo asiático e abra-se para a abundância e felicidade. Afinal, sua casa deve ser mais que uma casa. Sua casa deve ser um lar; um espaço sagrado.
Namastê!

(Chandra Veeresha)

Nenhum comentário: