quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Proteção aos Terapeutas :Amuletos, Orações...

Postei este texto pois achei interessante e simples a abordagem do autor sobre como nós terapeutas, devemos nos proteger de energias intrusas. Acredito que cada um deve ter seus métodos; aqueles que mais lhe agradem e que funcionem, mas é sempre bom conhecer uma receitinha que funciona para alguém. Talvez funcione para voce também. Ou talvez voce prefira apenas incluir uma técnica ou outra na sua receitinha de bem estar, particular. Neste caso, meu objetivo é apenas informá-lo e lembrá-lo que um Terapeuta que se preze, deve se cuidar sempre! (Chandra)
Proteção

A nós terapeutas e professores, sempre são feitas perguntas a respeito de Proteção.

Da hipótese algo aterradora de nos sugarem as energias, nos vampirizarem, seja por maldade ou carência, quando estabelecemos contatos de toda ordem, e mais ainda nas sessões de massagem

terapêutica e técnicas afins, onde parece haver um componente de doação em torno da energização.

A estes eu sempre respondo que é a técnica, o estude árduo e responsável pela melhor forma de conduzir o tratamento, que nos dará a força primária para um bom desempenho. A troca existe em qualquer tipo de relacionamento e estar disponív

el a ceder é sempre função do arbítrio pessoal.

Vampiros existem?

Alho e água benta também!

Somos humanos e algumas vezes nossa percepção nos engana e aí mora o perigo. Ficamos ingênuos e as tais forças externas se tornam forcas e viseiras. Esteja alerta! Cada um de nós tem suas crenças e intuições sobre o que nos faz bem e o que nos incomoda ou ameaça. Para nos sentirmos protegidos, é melhor conviver com nossos símbolos e tradições: quadros que apreciamos, músicas que nos embalem, imagens que simbolizem nossas tradições e costumes, nossa força ancestral. Estar protegido é antes de tudo estar de bem com a vida. Mas a vida anda meio complicada nestes tempos, e estar de bem com ela passa por detalhes pequenos, cuja união é que determinará sua força e sua importância - as nossas Fontes de Energia:

É ter uma alimentação razoável, que valorize o prazer da comida com a quantidade e qualidade (variedade) adequada de alimentos.No item respiração, caminhar diariamente, e se possível correr moderadamente três dias na semana, evitar longos períodos numa postura única, espreguiçar-se sempre e dormir bem. E resta um a fonte de energia importante, a interpessoal, que dá suporte e por vezes amparo às demais, quando aquelas nos faltam. Boa conversa, bons amigos, e uma boa família são fundamentais. E amor, que não dá pra viver legal sem tê-lo e fazê-lo. Com bom aproveitamento destas três fontes, estaremos protegidos PELA nossa própria energia, não DELA. Então é preciso que a nossa energia seja arejada, que a levemos para passear na energia do outro, trocando e interagindo com gente diversa, que nos aplauda e que nos cobre. Gente que nos apóie sempre e outros que nos espetem sempre, mesmo quando nos sentirmos os "reis da cocada preta" (que expressão mais estúpida!). Só aplauso nos faz estanques, conformados e medíocres. Então serão bem vindos os questionadores, os polêmicos, os que nos apontem falhas e lacunas. Estes sim nos motivam a melhorar e nos empurram a crescer. Vale também lembrar de nossos pequenos truques: velas, incensos de purificação, água corrente e de beber, banhos de cachoeira, de sal grosso, roupas claras que reflitam as densas energias, pés no chão que nos ajudem a descarregar as estáticas e movimentos, e muito movimento na forma de brincadeira, dança, esportes etc.

Orar e vigiar sempre, do nosso jeito peculiar de fazê-lo.


Quer mais? Moxabustão em pontos vitais como E36 (ao lado e abaixo dos joelhos) e VC4 (quatro dedos sob o umbigo).
Finas fitas vermelhas amarradas em volta da cintura, patuás, figas, sementes de romã... Vale tudo que lhe trouxer empatia e bons fluidos, como nas revistas especializadas, se delas gostarmos. É dentro de nós que reside a força e a forca. E é nesse templo que teremos nossa melhor proteção, com técnica e fé, amor e responsabilidade.

AUTOR: João Julio Diogo de Almeida

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ração Humana: Ajuda a emagrecer?


O PODER DA RAÇÃO HUMANA

A Ração Humana consiste em uma mistura de cereais integrais, ou seja, que não foram submetidos ao processo de refinamento, não tendo alteração em sua estrutura. Por isso, são considerados fonte de fibras, vitaminas e minerais. Por ser rica em fibras, a Ração Humana atua causando a sensação de saciedade, já que as fibras ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de "gel" que ocupa espaço, auxiliando na redução do apetite. Dessa forma, este produto pode auxiliar no processo de emagrecimento, quando associado a uma reeducação alimentar e a prática regular e orientada de atividade física.

A Ração Humana pode ser tomada com água ou leite e batida com uma fruta de sua preferência, uma vez por dia se seu objetivo for apenas de manutenção da saúde ou do peso e, duas vezes, caso voce queira emagrecer. Banana, morango e mamão são as mais saborosas, em minha opinião.

É importante ressaltar que tomar bastante água, durante o “auto tratamento”, aumenta os efeitos positivos da Ração Humana.

Existem variações na composição da Ração Humana, seus principais ingredientes são:

Aveia em flocos - é um cereal altamente energético. Fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. Rico em fibras solúveis, que auxiliam na redução da absorção de gordura e glicose pelo organismo.

Linhaça marrom - fonte de fibras, ácidos graxos ômegas 3 e 6, lignanas, proteínas, vitaminas e minerais. Melhora o funcionamento do intestino, auxilia na digestão, redução dos níveis colesterol, triglicérides e glicose sangüíneos.

Gérmem de trigo - é a parte mais nobre do grão. Fonte de vitaminas A, E e do complexo B, aminoácidos essenciais e sais minerais.

Açúcar mascavo - obtido do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Gergelim com casca - fonte de fibras, proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e cálcio.

Fibra de trigo - fonte de fibras que geram saciedade, auxiliam na melhora do funcionamento do intestino e na redução das taxas de colesterol e glicose.

Gelatina - o agar agar é uma gelatina obtida de algas marinhas. Ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau - rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Levedo de cerveja - fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, manganês,

cromo e fósforo.

Guaraná em pó - a cafeína, presente em sua composição, é um potente estimulante do sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate os cansaços físico e mental.

Extrato de soja em pó - obtido a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui quantidade de gordura reduzida. Fonte de cálcio, rico em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B.

Onde encontrar?

Em lojas de produtos naturais. Dê preferência para a ração feita na hora (por um profissional especializado- que pode inclusive te orientar quanto à quantidade a tomar e a melhor combinação a ser feita.Nem todo mundo pode tomar a ração Humana completa. Quem tem diabetes, deve consultar antes o médico. Evite o produto industrializado, vendido em farmácias.Para quem mora aqui na região de Mogi das Cruzes, o Mercado Municipal tem lojas bacanas e ótimo preço.


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

P SPOT (Massagem na próstata): UM CRIME CONTRA A ALMA!

...VISÃO TÂNTRICA

No Tantra, todo o corpo é considerado sagrado e limpo. Nas massagens de origem tântricas, é comum que ele seja totalmente tocado e massageado sem tabus ou pré-conceitos. Aquele (a) ali deitado para receber o tratamento, é uma divindade cuja energia vital deve ser preservada. Para isso, todas as técnicas auxiliam na ativação responsável da Energia Kundalini. Uma vez ativada esta energia, os benefícios proporcionados vão muito além que puro prazer mundano e sexual.

Quando a Kundalini é ativada e canalizada, ela sobe pelo canal Sushuma (localizado no centro da coluna) e vai harmonizando todos os chakras (centros energéticos os quais estão associados com glândulas). A pessoa que passa por uma experiência tântrica dessa natureza, percebe sua disposição física e energética aumentar, fica mais motivada, mais concentrada, mas comunicativa, mais carismática e por que não dizer, mais bonita!

O sistema hormonal tanto feminino quanto masculino, é equilibrado, aliviando estresse e tensões do dia- a-dia. Uma das primeiras diferenças notadas é na disposição e no apetite sexual. Sim, a libido aumenta de forma significativa!

Existem também aqueles benefícios que são medidos a médio e longo prazo, pois as Terapias Tântricas visam principalmente o “autoconhecimento através do corpo”.

No entanto é importante esclarecer que o Tantra aponta para o controle dos esfínters anais, pois uma vez controlados, as glândulas sexuais produzem hormônios e a energia vital é conservada. Isso significa que para o Tantra, relações sexuais anais ou mesmo qualquer tipo de estímulo que penetre o ânus, não são recomendadas. A pressão exacerbada nesta região tende a enfraquecer os esfíncteres, acarretando em perda de energia.Ora, se Terapias Tântricas são justamente para equilibrar o prana, então realmente é fora de sentido qualquer trabalho ou massagem que estimule o ânus, como é o cascão da famosa Massagem na Próstata!

Dizer que a penetração anal desequilibra as forças vitais do corpo é o mesmo que dizer que este tipo de “terapia” ao invés de ajudar, prejudica o cliente em questão, pois compromete sua saúde integral (corpo, mente, emoções e espírito). Na prática, isso acontece porque uma vez penetrada e/ou pressionada esta região, a Energia Kundalini ao invés de subir, movimenta-se de forma contrária, descendo, recebendo o nome de “Kundalini Invertida”. Procurar estes “métodos de terapia”, segundo a visão tradicional do Tantra., é o mesmo que instalar uma “bomba relógio” em si mesmo. Ela vai explodir e ao invés de uma possível conexão com o cosmos, o resultado são as mais variadas disfunções como: cansaço físico extremo, sonolência e sensação de peso, agressividade extrema, sadomasoquismo, disfunção erétil etc. Os textos tântricos falam até mesmo no surgimento de doenças psicofísicas, obsessões e neuroses.

O Tantra aponta para um cuidado com o corpo e suas energias. Onde voce tem colocado seu corpo e suas energias?

" Cuide do seu corpo como cuidaria de um templo sagrado. Voce arruinaria um

local sagrado para voce? O deixaria sujo e às moscas?Deixaria que vândalos o invadisse e levassem tudo? Ou o protegeria de estranhos? O templo do corpo é uma experiência que muitos "devas" sonhariam em ter. Cuidar dele vai muito além de comer coisas saudáveis e fazer exercícios." (Chandra Veeresha)

Felizmente existem formas de reverter a Kundalini invertida, porém, menos fáceis do que se esquivar às ofertas tentadoras do mercado que prometem o “mundo”, mas só podem oferecer o “fundo”

Para estimular o ponto G (ou ponto P) masculino, a Massagem Tântrica é feita principalmente no períneo,que fica entre o ânus e o sacro escrotal (na parte externa do corpo). Esta é a forma correta e eficaz de estimular este centro e ao mesmo tempo, garantir força vital capaz de proporcionar benefícios para o corpo, para a mente e para a alma. Além desses, existem vários outros capazes de proporcionar prazeres desconhecidos.

Um massoterapeuta deve ser sensível e compreender muito bem que existem energias tanto “benéficas” quanto “maléficas” e tomar cuidado com as inclinações da indústria do sexo, pois para vender e ganhar dinheiro são capazes das invenções mais absurdas que comprometem o ser humano, como um todo.

A arte de viver com as crianças



Puras, sinceras e originais. Assim são as crianças, especialmente as menores de 4 (quatro) anos. È incrível como a criança tem uma conexão forte com a Verdade. E a capacidade rápida de perdoar então! Elas brigam entre si, mas logo “ficam de bem” e ai da mãe que se intromete na briga de seu filho, porque jamais vale a pena. Eu já vi isso na minha própria casa quando era pequena. Eu era uma criança bagunceira e briguenta. E a maioria das vezes eu brigava para proteger alguém, principalmente meus irmãos. Mas minha mãe raramente se envolvia e algumas poucas vezes em que ela “tomou minhas dores”, se arrependeu, pois tratei de fazer as pazes e ela ficou morrendo de vergonha.
Os pais que sabem observar seus filhos são duplamente abençoados, pois aprendem muito. Para uma criança tudo é tão simples...
Recordo que quando viajava de carro com meus pais e meu pai errava o caminho, eu pensava que era muito fácil fazer o retorno. Bastava virar o carro e voltar! Imagine o caos que seriam as estradas se as coisas fossem assim! Mas para mim era tudo fácil demais.
O mesmo percebo na minha afilhada que vai fazer três aninhos. A danadinha é brava, bate na cara do irmão dela e momentos depois está beijando ele com tanto carinho que dá gosto de ver. E ele perdoa!
É por isso que Jesus disse: “O reino dos céus é das crianças”.
Claro que ele não falava especificamente das crianças, mas daquele que crescer e mantiver o coração tão puro e verdadeiro como de uma criança. A criança perdoa rápido porque a noção de tempo e espaço dela é diferente. Ela está no “Aqui” e “Agora” o tempo inteiro. E somos nós, “adultos” que acabamos com sua inocência, ensinado coisas que elas ainda despreparadas para entender e saber. É lamentável, mas nós fazemos tudo errado!Nós as deixamos egoístas. Ao invés de mostrar, por exemplo, que nada é para sempre, que os brinquedos vão quebrar e que um dia ela terá que jogar fora, nós falamos para ela guardar, para ela não emprestar para aquele amiguinho que “estraga” tudo; para ela cuidar. Ora, cuidar na visão de um adulto está muito
relacionado ao apego que ele tem aos bens materiais, pois ele pensa assim: Poxa, gastei uma nota preta nisso, agora tem que durar!
Raramente se pensa na liberdade da criança em descobrir que as coisas tem um início, meio e fim. No fundo, o adulto tem medo de que a criança descubra que a morte existe.
Voce deve estar se perguntado: O que a morte tem a ver com isso?

A morte tem tudo a ver, pois ela é um fim. É o fim da vida no corpo e início da vida em outro plano. Mas é preciso esconder, porque este é o assunto mais mal resolvido sociedade...
E quando uma boneca, por exemplo, quebra, é uma morte. A criança sofre. E os pais brigam com ela por ela estar sofrendo pela boneca, mas é assim que ela aprende a ter contato com suas emoções. E então, os pais vão la e compram outra boneca, sem deixar que ela passe por aquela dor; que ela conheça a dor. Isso é um malefício. Compre outra boneca se quiser, mas antes, deixe a criança chorar e entender que na vida tudo faz parte de ciclos.
Como dizem os indígenas: “Há tempo para plantar e para colher”. Assim é a vida. Se a criança for orientada a viver todas as suas emoções ela com certeza será muito mais que um “adulto de bem”. Será um adulto consciente e sábio, com o coração tranquilo e compassivo.
(Chandra Veeresha)